História

História

História

RESERVE AGORA

HISTÓRIA

 

Construída em 1872 por Dona Carolina e seu marido José Alves Cardoso, a então Fazenda Jaboticabal foi uma importante produtora de café e pioneira do movimento abolicionista no Brasil.

Num país que ainda vivia sob o regime da monarquia escravista, a republicana abolicionista Dona Carolina antecipou-se à lei assinada pela Princesa Isabel em 1888 e libertou os escravos de sua fazenda, concedendo a eles um terreno de 100 alqueires, mesmo tamanho da propriedade onde vivia.

Em 1919, após seu falecimento, a fazenda assumiu o nome pelo qual é conhecida atualmente.

Admiradores da natureza exuberante da região e do valor histórico do local, os descendentes de Dona Carolina decidiram compartilhar com o público os encantos da fazenda, transformando-a em Hotel Histórico.

Com isso, a sede e toda a Fazenda foi inteiramente restaurada e reestruturada para proporcionar, com todo estilo e conforto, uma experiência única aos seus hóspedes.

É nesse legítimo conjunto colonial brasileiro com atendimento personalizado e envolto pela Mata Atlântica preservada que você e sua família irão desfrutar de dias incríveis!

HOTEL

Em 100 hectares, o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina foi projetado para integrar natureza e a história com todo o conforto e qualidade.

FAUNA E FLORA

O Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina é cercado por uma Área de Preservação Ambiental da Mata Atlântica que mantém praticamente intactas a fauna e flora local.

CONTATO RÁPIDO





Central de Reservas

É necessário discar o DDD (011) mesmo para ligações locais.

PABX do Hotel: (11) 4534-9100

(11) 4534-9863
(11) 4534-9850

Departamento Comercial e Eventos

(11) 3255-9499 / 3120-9699

Endereço

Estrada Municipal Manoel Stefani Km 39,5 da Rod. Alkindar Monteiro Junqueira - Rod. Itatiba – Bragança Paulista  - Apenas 110 km de São Paulo


Hospedes reais. Avaliações reais.